Tudo o que ela queria é que aquela mentira passageira fosse uma verdade duradoura e que a ausência do que não existia se tornasse uma realidade presente e constante em sua vida. Mas como assim não era, decidiu seguir em frente deixando muita coisa pra trás, sem sofrimento e sem arrependimento; pois como ela mesma dizia, um final é sempre sinônimo de um novo começo, e um novo começo é sempre uma nova oportunidade para ser feliz.

Quem é ela? Eu!

31/05/2009

     Hoje, curiosamente, depois de um dia muito estressante no trabalho, minhas colegas e eu pegamos uma van para voltar pra casa e, como sempre, quando a van esta vazia e elas descem ao chegar no ponto, eu passei para o banco da frente ao lado do motorista e depois  que ele seguiu viagem novamente eu fiquei inquieta olhando para tras porque a porta estava aberta. Falei para ele que pareceu nao ter escutado. Entao eu perguntei:
     - A porta nao eh automatica?! Entao, por que nao a fecha?
     Sem exitar, ele respondeu bem rapido:
     - Porque tudo tem o seu tempo.
     E continuou:
     - Salomao, acho que em Eclesiastes, capitulo tres, disse: - Em baixo do ceu e em cima da terra tudo tem o seu tempo para acontecer.
     - Entao, se eu fecho a porta assim que arranco, ela trava. Ate a porta de uma van tem o tempo certo para fecha-la.
     Fiquei o resto da viagem quieta e pensativa imaginando quantas vezes foi preciso aquela porta travar ate ele descobrir o tempo certo de fecha-la.

    Aquela foi a resposta a todas as perguntas que inconscientemente eu vinha fazendo ao longo dos ultimos dias.